TERAPAS ALTERNATIVAS
Terapias Alternativas:
Terapia alternativa é um sistema avançado de terapias integradas e progressivas com método personalizado, que trabalha com uma junção de técnicas milenares e modernas de altíssima vibração energética, que podemos utilizar para tratamentos bastante profundos.
Trabalhamos com vários tipos de "Tratamento Alternativo", temos pessoas totalmente preparadas para atendê-lo.
Temos Acumpultura Auricular, Reiki, Radiestesia, Florais de Bach, Cromoterapia, Reflexologia entre outras Terapias.
Acupultura Auricular.
Acupuntura é uma terapia que utiliza agulhas e pressão de pontos específicos do corpo.
Estimulando os pontos apropriados da Acupuntura nos meridianos, esta energia e liberada e passa a fluir livremente em todos os órgãos e vísceras do corpo, proporcionando um equilíbrio entre eles e consecutivamente uma melhoria da saúde.
Indicações da OMS – Organização Mundial de Saúde
Auriculoterapia é uma técnica de diagnóstico e tratamento baseada no pavilhão auricular. Aurículo (orelha) + terapia (tratamento), ou seja, um tratamento através da orelha. O termo se refere a uma modalidade de reflexoterapia, não deve ser confundido com a Auriculopuntura, especialidade da acupuntura.
Baseia-se no princípio de que os pontos auriculares estão relacionados com as várias partes do corpo. A sua estimulação vai atuar nos órgãos correspondentes, auxiliando-os a encontrar o seu normal funcionamento.
Por sua vez, a orelha é composta por tecido cartilaginoso onde circulam numerosos nervos importantes, os quais atuam como condutores, recebendo e emitindo informação sensorial importante.
Durante a larga história deste método terapêutico foram sendo associadas características terapêuticas às distintas regiões do pavilhão auricular, mas foi recentemente, na década de 50, que o médico francês Paul Nogier, reorganizando e catalogando os pontos, codificou a mapa de terapia auricular, no qual a orelha representa um feto de cabeça para baixo.
As formas de estimular os pontos auriculares são similares aos utilizados na acupuntura tradicional, sendo a mais utilizada a aplicação de agulhas nesses pontos, após diagnóstico e escolha prévia recorrendo, designadamente, aos princípios da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) (MTC), e da medicina convencional moderna.
As agulhas são mantidas nos pontos auriculares, em função da necessidade do tratamento, variando normalmente entre 15 a 30 minutos nos casos agudos e uma hora ou mais em patologias crônicas. Em alguns casos utilizam-se inclusivamente agulhas muito pequenas, de mola ou pressão, ou mesmo esferas ou sementes, que se aplicam nos pontos auriculares e se fixam com um pequeno adesivo na orelha, mantendo-se nesses pontos durante alguns dias, reforçando o efeito da sessão de tratamento.
É também usado, de forma comum, o estímulo dos pontos através de massagem auricular com as mãos ou aplicação de pressão nos pontos com objetos apropriados ou mesmo com uma esferográfica.
TIPOS DE PROBLEMAS PODEM SER AUXILIADOS PELA ACUPUNTURA?
Doenças do Trato Respiratório.
Sinusite aguda, Rinite aguda, Resfriado comum, Tonsilite aguda, Afecções bronco-pulmonares, Bronquite aguda, Asma brônquica.
Doenças Oftalmológicas.
Conjuntivite aguda, Retiniste central, Miopia (em crianças), Catarata (sem complicação).
Distúrbios da cavidade bucal.
Odontalgia, Dor pos extracao dental, Gengivites, Faringites agudas e crônicas.
Distúrbios Gastrintestinais.
Espasmos do esôfago e cárdia, Soluços, Gastroptose, Gastrite aguda e crônica, Hiperacidez gástrica, Ulcera duodenal crônica, Colites agudas e crônicas, Disenteria bacteriana aguda, Constipação, Diarréia, Íleo paralítico.
Distúrbios Ortopédicos e Neurológicos e clinica de dor.
Cefaléias, Enxaqueca, Neuralgia dos trigêmeos, Paralisia Facial, Paralisia Pos AVC, Neuropatia periférica, Síndrome de Meniere, Disfunção neurogenica da Bexiga Urinaria, Enurese noturna, Neuralgia intercostal, Periarterite escapulo umeral, Epicondilite lateral (tennis elbow), Ciática, lombalgia, Artrite reumatoide, dorsalgia, lombalgia, neuralgia, lombo ciatalgia, LER, artrite reumatoide, lupus eritematoso sistêmico, trigemialgias, distensões musculares.
Em psiquiatria.
distúrbios leves e moderados de depressão, angustia, ansiedade e insônia.
Em clinicas diversas.
Labirintite, prisão de ventre.
Em ginecologia.
Distúrbios menstruais, infertilidade, dismenorreia, amenorréia, metrorragia e menorragias.
Ainda… ESTETICA.
Marcas de expressão, Rugas, Flacidez, Bolsas sub-oculares,Suavização de estrias e celulites, Enrijecer dos seios e nádegas
OUTROS BENEFICIOS:
Aumento da vitalidade e energia
Redução do estresse e maior relaxamento
Rejuvenescimento da pele
Controle de peso
Livrar-se do fumo, álcool, drogas e outros adicionais
Aumento das funções físicas e atléticas.
Controle de dores
Regularidade dos batimentos cardíacos, pressão sanguínea e química.
Estabilização do sistema imunológico.
Reiki
Uma palavra japonesa com significa “Energia Vital Universal”.
O Reiki não é envolvido com nenhum tipo de religião ou crença.
A técnica já era conhecida pelos monges budistas, mas foi abandonada, por que eles buscam a libertação do espírito e não a cura do corpo físico.
Para pessoa ser um Reikiano tem que passar por uma iniciação feita por um mestre de Reiki.
A cada dia que passa as pessoas estão conhecendo e tendo mais acesso a essa técnica de cura pelas mãos.
A origem do Reiki precisa ser honrada, e ao mesmo tempo respeitar as mudanças do mundo, das pessoas e do planeta Terra.
O Reiki é uma terapia que não tem contra indicações nem efeitos colaterais.
Qualquer pessoa pode usufruir dessa maravilhosa terapia, pois ele não utiliza químicas e toxinas (encontradas em remédios).
Florais de Bach.
O que é Terapia Floral?
Criada na década de 30 por Edward Bach, seguidor de SamuelHannemann, o pai da homeopatia, estudioso do século XVIII, aTerapia Floral segue alguns princípios da homeopatia, como por exemplo, tratar doenças pelas causas e não pelo sintoma.
Objetivos
- Purificar a alma
- "Criar saúde".
- Estimular o autoconhecimento.
- Dar maior estabilidade à personalidade
- Ampliar a resistência contra perturbações emocionais Psicossomáticas.
- Prevenir doenças físicas
- Reforçar tratamentos médicos homeopáticos ou alopáticos
- Ajudar o organismo se curar, resgatando virtudes, despertando talentos e desenvolvendo no indivíduo seu potencial latente de manter seu próprio bem estar.
O que é Radiestesia?
O termo é derivado do Latim com o grego, "radius" (raio, radiação), “aisthesis" (sensibilidade), ou seja: sensibilidade às radiações. A radiestesia é a ciência que estuda os campos de energia emanados pelas pessoas, objetos e coisas, por indivíduos dotados de uma sensibilidade especial a estas radiações.
Esta ciência é muito antiga e surgiu com a procura de poços d'água e de jazidas subterrâneas, por meio da forquilha ou varinha divinatória. Depois ficou séculos e séculos esquecido, e quando reapareceu, achava-se infectada de manipulações inúteis de magia.
Nos dias de hoje, ainda existe pessoas no meio rural que utiliza essa técnica para localizar água, pessoas que até fazem essa arte uma profissão.
Temos registros dessa prática nos hindus, persas, etruscos, polinésios, gregos e gauleses.
Na Idade Média a radiestesia foi usada na prospecção de minérios. Em 1556, o médico alemão Georg Bauer publicou em latim o livro "De re metálica" (dos metais) sobre prospecção mineral. Diz que os mineiros usavam varetas (forquilhas) de diferentes árvores para a busca de minérios: aveleira para a prata, freixo para o cobre, pinheiro negro para o chumbo e o estanho. Para o ouro e a prata preferiam varetas de ferro.
No final do século XVII a rabdomancia ou a futura radiestesia, espalhou-se por toda a Europa.
Em 1919, Mermet, que era conhecido como o "príncipe dos radiestesistas", criou a telerradiestesia, inspirado no trabalho do Abade Paramelle, que achava fontes através de mapas.
A palavra "Radiestesia" sugere que essa ciência se relaciona com "radiações", "raios", cuja natureza ainda se desconhece.
Radiestesia não é eletricidade nem magnetismo, embora essas radiações tenham conotação com essas duas forças.
Hoje, na Europa, existem milhares de médicos radiestesistas, que se reúnem em sociedades, demonstrando, assim, o altoconceito com que encaram os recursos da Radiestesia, não sendorara a cooperação entre bons radiestesistas e eficientes facultativos.A sintonia entre o operador radiestésico e o objetivo é explicada pelo fenômeno já conhecido da ressonância, aprendido por todos os estudantes nos tratados de física elementar e que pode ser comprovado facilmente por qualquer pessoa.
Por definição, o pêndulo nada mais é senão um peso, preso a uma corrente ou fio, e este podem ser de metal, cristal ou madeira, é VOCÊ quem vai definir qual é o material que seja de seu agrado, de acordo com a afinidade com este ou aquele material. Você pode, inclusive, utilizar como pêndulo (caso não adquirir um neste momento) a sua aliança, (presa a uma correntinha).
Todos os nossos atendimentos são realizados com hora marcada, ligue e agende o seu horario